• Bougainvillea Laranja

  • Conhecida também por buganvília (nome , deve esse outro nome popular ao francês Louis Antoine Bougainville, que descobriu a espécie (Bougainvillea spectabilis) em uma viagem ao Brasil, em 1790, e a levou para Paris. Naquela época, um intenso comércio de plantas exóticas movimentava expedições a países distantes — as mudas que sobreviviam à longa viagem de navio eram disputadas em leilões por toda a Europa. Logo, a primavera tornou-se tão popular lá quanto aqui e, hoje, variedades híbridas resistem a climas mais amenos — até mesmo frios. Prova disso é que essa trepadeira virou uma das preferidas dos japoneses para se fazer bonsais.
  • A primavera pode ser cultivada tanto como trepadeira, apoiada em muros ou cobrindo pérgolas, quanto como arvoreta — para isso, deve receber podas regulares de formação, que vão criar uma copa densa e arredondada. O local escolhido para o plantio não deve ser de passagem, uma vez que a planta possui espinhos ao longo de todos os galhos.
  • Do branco puro ao vermelho vivo, há variedades de primavera de muitas cores, com pétalas simples ou dobradas, de tamanho comum ou anão. Uma curiosidade é que suas coloridas "flores" são, na verdade, folhas modificadas (brácteas) que envolvem pequenas flores amareladas que ficam na pontinha dos ramos.
Compartilhe nas redes sociais ou indique para seus(suas) amigos(as)!

Curta e compartilhe Bougainvillea Laranja.

aguarde enviando...