• Manga Hadem

  • A Manga Haden é filha da Mulgoba, selecionada na Flórida em 1910, sendo portanto uma variedade quase centenária. Foi introduzida no Brasil em 1931. É padrão de beleza, moderadamente fibrosa e sabor doce.
  • Nativas das florestas do sul e sudeste da Ásia, as mangueiras foram introduzidas em várias regiões do mundo, começando sua expansão a partir da Índia séculos aC. Tempos depois chegam à África e ao Brasil através dos colonizadores portugueses.
  • As mangueiras necessitam de calor e períodos secos para produzirem bons frutos. É a maior árvore frutífera do mundo, capaz de grandes alturas, o que a faz precisar de larga circunferência para a copa e as raízes.
  • São muito bonitas por serem frondosas, de folhas brilhantes e perenes. Na época da floração adquirem cachos em tons amarelados e rosa que não raras vezes exalam agradável perfume. Depois disso, começam a pender as mangas que vão crescendo conforme a espécie. É necessário colhê-las pouco antes do amadurecimento, quando os frutos ficam em tons "verde e rosa" (motivo das cores da escola de samba Estação Primeira de Mangueira!) porque se amadurecem muito na árvore começam a cair no chão já passados.
  • É largamente cultivada em regiões de clima tropical e subtropical, por conta das condições favoráveis de temperaturam luminosidade e umidade, como no sul da Ásia, América do Norte, América do Sul e América Central, no Caribe, nas porções sul e central da África e Austrália.
Compartilhe nas redes sociais ou indique para seus(suas) amigos(as)!

Curta e compartilhe Manga Hadem.

aguarde enviando...