• Quaresmeira Rosa

  • Podocarpo ou pinheiro-de-buda, como o próprio nome revela, é uma espécie de conífera de crescimento ereto, que apresenta tanto o porte de arbusto quanto de árvore dependendo da variedade. É tratado como um tipo de pinheiro de médio porte, embora algumas espécies alcancem até 20 metros de altura. A origem é do Oriente, sobretudo de países como Japão e China. No primeiro, aliás, é conhecido como kusamaki.
  • A folhagem do podocarpo é perene e com um verde vivo, por isso é perfeito para decorar grandes jardins. Apresenta flores amareladas, mas que não tem grande valor ornamental. De modo geral, o podocarpo é uma planta versátil, que se adapta a qualquer área e pode ser combinada com outras espécies.
  • A utilização como cerca viva é um dos principais usos, para substituir, sobretudo, a unha de gato ou versões espinhosas. Além disso, é um arbusto fácil de podar, o que garante sempre um aspecto elegante ao ambiente, por isso está entre as plantas prediletas dos paisagistas. Do mesmo modo, o podocarpo é perfeito para jardins planejados, como jardins de inverno ou jardim japonês (como Bonsai), sobretudo para os amantes de artes e filosofias como o Feng Shui.
Compartilhe nas redes sociais ou indique para seus(suas) amigos(as)!

Curta e compartilhe Quaresmeira Rosa.

aguarde enviando...