• Palmeira Carpentária

  • A palmeira carpentaria é de origem australiana, de grande estatura, possui um denso cacho de frutos vermelhos quando maduros, e folhas dispostas junto ao tronco verticalmente em fase de crescimento.
  • Essa espécie de palmeira pode ser usada para ornamentar grandes espaços próximos a grandes construções, como em jardins externos de shopping centers, parques e áreas urbanas delimitando pista de ciclismo e, principalmente, à beira-mar. Normalmente plantadas em fileiras usada para a criação de caminhos por ter diâmetro não muito grande e ser muito alta, dando a ideia de um corredor natural.
  • De rápido crescimento, a muda de palmeira carpentaria deve ser plantada diretamente no solo, rico em nutrientes e com regas regulares, para que não perca seu potencial e beleza. É resistente tanto ao frio subtropical como às regiões litorâneas. Para evitar que o encharcamento cause a aparição de doenças, principalmente enquanto a planta ainda é jovem, aconselha-se a plantá-la em solo com um pouco de areia grossa misturada para facilitar a drenagem.
  • Muito usada em projetos paisagísticos em todas as regiões, a palmeira carpentaria é uma excelente escolha por necessitar de sol intenso para se desenvolver, facilitando seu cultivo em áreas grandes e externas. O caule não atrapalha a paisagem e a raízes em geral não invadem os espaços laterais, crescendo na direção da gravidade enriquecendo as fachadas, além da grande contribuição climática.
Compartilhe nas redes sociais ou indique para seus(suas) amigos(as)!

Curta e compartilhe Palmeira Carpentária.

aguarde enviando...