Pinheiro Plantas
 
 
  Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE.

Açaí (Euterpe oleracea)

Também conhecida como açaizeiro, coqueiro-açaí, palmiteiro, entre outros, é uma palmeira nativa da região de Floresta Amazônica onde o clima é tropical e úmido. Cresce em touceiras de vários estipes e pode chegar até 20 metros de altura, quando plantada em mata.

 

É muito utilizada para cultivo comercial, podendo ser cultivada também em quintais, pomares e para ornamentação, plantada individualmente, onde alcança porte médio na fase adulta. Produz grande quantidade de pequenos frutos em cachos durante todo o ano ou em épocas chuvosas, dependendo da região .


COMO PLANTAR:

Deve ser cultivada sob sol moderado, em solos férteis, profundos e ricos em matéria orgânica. As mudas devem ser plantadas em covas bem preparadas.

 

É uma palmeira de crescimento lento por ser típica de floresta madura, portanto sua muda precisa ser mantida preferencialmente em ambiente semisombreado nos primeiros meses de vida. Exigente quanto à água, devendo ser irrigada regularmente mantendo a terra úmida.

 

Dependendo das condições de plantio pode se desenvolver muito, portanto é importante plantar em locais com espaço.

 

O número de estipes de cada touceira varia, podendo ter até 25 estipes.

 

Para manter úmido, uma boa dica é colocar uma garrafa grande com um furo na base cheia de água ao lado da palmeira. Porém regas constantes são indispensáveis para uma boa colheita.

CONDIÇÕES PARA ENTREGA: Pinheiro Plantas
Dona Euzébia - MG - 36784-000
[32] 3453-1650