Pinheiro Plantas
 
 
  Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE.

Bacupari (Garcinia gardneriana)

Também conhecida como bacoparé, bacuri-miúdo, limãozinho, entre outros, é uma árvore com ciclo perene natural da região amazônica, onde o clima é tropical e úmido. Em fase adulta apresenta copa em formato cônico e pode alcançar em média até 18 metros de altura dependendo do modo em que for cultivada. Boa para ser cultivada em quintal ou pomar, podendo ser utilizada também como ornamental, indica-se que seja plantada em local com espaço por ter seus galhos e ramificações na horizontal. Floresce durante a primavera e no verão produz grande quantidade de frutos, arredondados e amarelos quando maduros, ao longo de seus ramos.

Deve ser cultivada sob sol moderado (tem preferencia a ambientes sombreados, como em clareiras, onde se desenvolve mais em questão de altura) em solos férteis, profundos e ricos em matéria orgânica. Se adapta bem a diversos climas porém ambientes quentes e úmidos influenciam em uma maior produção de frutos. As mudas devem ser plantadas em covas bem preparadas e a planta jovem precisa ser mantida em ambiente semisombreado nos primeiros meses de vida. Não exige grande quantidade de água, porém deve-se manter o solo úmido.


COMO PLANTAR:

Recentemente pesquisas mostraram que possui um alto teor antioxidante que auxilia na prevenção do câncer.

Para manter úmido, uma boa dica é colocar uma garrafa grande com um furo na base cheia de água ao lado do tronco.

Uma outra solução para manter o solo úmido é cobrir a região do plantio com, por exemplo, capim seco. Além de reter a umidade ele também irá ajudar com nutrientes, em uma espécie de adubação verde.

CONDIÇÕES PARA ENTREGA: Pinheiro Plantas
Dona Euzébia - MG - 36784-000
[32] 3453-1650